InicioMundoEuropaFrança começa a desconfinar na segunda-feira

França começa a desconfinar na segunda-feira

Em França acaba de se levantar o véu relativamente ao calendário do desconfinamento. O anúncio deveria ser comunicado só a partir desta noite à imprensa regional, mas acabou por filtrar antes. O processo de desconfinamento decorrerá em quatro etapas entre 3 de Maio e 30 de Junho.

Na segunda-feira deve acabar a limitação de deslocações num raio máximo de 10 kms e reabrem as escolas secundárias.

O recolher obrigatório deve passar a 19 de Maio para as 21h, duas horas mais tarde do que actualmente, e para as 23 a 9 de Junho antes de ser levantado no dia 30 do mesmo mês.

A 19 de Maio devem reabrir as esplanadas com mesas de um máximo de seis pessoas, lojas, museus, cinemas, teatros, recintos desportivos voltariam também a abrir, mas só para lugares sentados, 800 no máximo no interior, 1 000 fora.

Os restaurantes e cafés deveriam reabrir a 9 de Junho, com um máximo de seis pessoas por mesa.

Com o fim do recolher obrigatório a 30 de Junho devem chegar ao fim também as limitações impostas à capacidade de pessoas, se a situação sanitária o permitir.

Os acontecimentos com mais de 1 000 pessoas passariam a ser possíveis mediante a apresentação de um teste negativo ou um certificado de imunidade relativamente à Covid-19.

Este calendário poderia evoluir em caso de um agravamento da situação sanitária, distrito por distrito.

A vacinação, a partir deste fim de semana, seria alargada a todos os adultos obesos, até ao momento só os maiores de 55 anos, sofrendo de obesidade, poderiam ser vacinados.

A entrevista do presidente francês, com o pormenor desta calendarização, deve ser publicada a partir desta noite na imprensa regional.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.