InicioMundo LusófonoCabo VerdeCabo Verde: Luís Filipe Tavares investigado por suspeita de corrupção

Cabo Verde: Luís Filipe Tavares investigado por suspeita de corrupção

O Ministério Público determinou a abertura de instrução criminal sobre a alegada promessa patrimonial ao ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, na sequência da nomeação de Cônsul Honorário de Cabo Verde na Florida, César do Paço.

Em comunicado, o Ministério Público avança que “em causa estão factos susceptíveis de integrarem, por ora, a prática do crime de corrupção, previsto e punido pela legislação penal cabo-verdiana”.

O Ministério Público informa que a investigação é feita pelo Departamento Central de Acção Penal da Procuradoria-Geral da República, mas que quando ficar concluída “será tornado público o sentido do despacho de encerramento da instrução, que decorre em segredo de justiça”.

A polémica sobre a alegada oferta de uma viatura da marca Mercedes no valor de 45 mil euros explodiu nas vésperas das eleições legislativas de 18 de Abril, numa grande reportagem da televisão portuguesa SIC. Na peça jornalística, a estação mostra documentos nos quais supostamente o ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Filipe Tavares, solicita à concessionária da Mercedes, na Praia uma proposta de compra de uma viatura topo de gama. O ex-chefe da diplomacia teria encaminhado um e-mail com o preço ao conselheiro e presidente da Fundação de César do Paço, precisamente três dias depois de obter a autorização dos Estados Unidos da América para nomear César do Paço, cônsul Honorário de Cabo Verde na Florida.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.