- Publicidade-
InicioMundoÁfricaAfrica Business School lança um programa de MBA “100% Online”

Africa Business School lança um programa de MBA “100% Online”

A Africa Business School (ABS), uma escola de excelência que funciona sob a alçada da Universidade Politécnica Mohammed VI (UMPVI), vai lançar um novo programa de “MBA Online” dedicado a executivos de alto potencial e empreendedores experientes na África.

A implementação deste programa ilustra a política de agilidade e flexibilidade defendida pelo ABS e seu crescente compromisso com o continente africano. O programa “MBA Online” é também uma resposta às convulsões causadas pela pandemia Covid-19, face à impossibilidade dos participantes africanos de viajarem para fora das fronteiras dos respectivos países.

Projectado para a África, este programa é direcionado a gestores ou futuros gestores africanos, oferecendo-lhes treinamento baseado em conceitos inovadores, novas formas de pensar e práticas ágeis que podem ajudá-los a desenvolver suas capacidades de tomada de decisão e se adaptarem a desafios futuros

Flexibilidade ao serviço de futuros líderes e empreendedores em África

A flexibilidade é de facto o principal trunfo do “MBA Online”, graças a uma abordagem assíncrona para equilibrar as demandas da vida profissional e pessoal dos candidatos. Com duração de 18 a 21 meses, o novo programa oferece uma imersão única baseada em aprender fazendo e coaching sob medida.

Na verdade, como parte de um programa interdisciplinar liderado por professores de nível mundial, os participantes vão ser apoiados em dois eixos principais: criação de valor e desempenho, por um lado, e desenvolvimento pessoal e liderança. Um treinador académico é nomeado para cada candidato para apoiá-lo durante o curso de treinamento.

A aprendizagem pela acção está inserida, entre outras coisas, num módulo dedicado, onde os alunos respondem em grupos a um problema concreto de uma organização na África.

O objectivo final é permitir aos candidatos vivenciar e compreender melhor a complexidade e incerteza do processo de tomada de decisão nas empresas, mas também identificar, formular e implantar recomendações inovadoras, respeitando os aspectos éticos e sociais, para criar valor acrescentado na empresa , seja em África ou outro lugar.

O objectivo é também permitir que os participantes criem redes e comunidades de aprendizagem de executivos e empresários pan-africanos com origens profissionais e culturais muito diversas, para uma experiência de aprendizagem dinâmica e enriquecedora.

Africa Business School, uma escola de excelência para treinar uma nova geração de líderes do futuro

Frontspício da Universidade Técnica Mohamed VI, em Marrocos, que vai formar on line futuros tecnocratas africanos
(Foto: D.R.)

Fundada em 2016 na Universidade Politécnica Mohammed VI (UM6P), a Africa Business School (ABS) se concentra na formação de uma geração de líderes de amanhã, por meio de uma combinação original de abordagens académicas e empresariais. Contando com parceiros académicos internacionais de prestígio, o ABS visa contribuir para o desenvolvimento social e económico na África e além.

Com uma pedagogia híbrida centrada no ser humano, os alunos do ABS são treinados em responsabilidade social, pensamento crítico, inovação, codificação, pesquisa aplicada e questões africanas. Eles são expostos a pesquisas multidisciplinares, métodos de ensino inovadores e uma vasta rede de actores inovadores em vários sectores, a fim de melhorar suas habilidades analíticas e holísticas, tanto quantitativas quanto qualitativas, cognitivas e emocionais, gerenciais e tecnológicas, para capacitá-los a aceitar o paradoxo e entender melhor ambientes complexos e em rápida mudança.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.