- Publicidade-
InicioAngolaPolítica122 obras do PIIM estão concluídas

122 obras do PIIM estão concluídas

Entre Março e Abril deste ano, 122 projectos no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) foram concluídos em todo território nacional.

A Huíla lidera a lista de províncias com projectos concluídos, com 40 obras já inaugurados, de um total de 122 já finalizadas em todo o país. A informação foi avançada, nesta quinta-feira, à imprensa, pela secretária de Estado da Administração do Território, Laurinda Cardoso, no final da terceira reunião ordinária da Comissão Interministerial para a Implementação do PIIM, orientada pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior.

Denúncias de comportamentos que revelam potenciais casos de corrupção podem comprometer os objetivos definidos pelo Governo angolano na implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
(DR)

O grau de execução dos projectos na Huíla rondou os 97 por cento. Moxico, Cunene, Huambo, Zaire e Lunda-Norte foram as que menos projectos executaram. Laurinda Cardoso disse que, no encontro desta quinta-feira foram baixadas “recomendações precisas” para reforçar as equipas técnicas de apoio central e locais para melhorarem os níveis de execução.

Entre os vários factores que estiveram na base do baixo nível de execução dos projectos nas, a secretária de Estado apontou as chuvas, que dificultaram a mobilidade dos executores e o facto de existirem muitos projectos locais de âmbito central.

Na província de Luanda, o grau de execução rondou os 75 por cento. Cacuaco e Viana registam níveis baixos de execução. A carteira do PIIM agrega 1749 projectos. A taxa de elegibilidade dos mesmos ronda 94 por cento, com 1.592 em execução, com quotas atribuídas e pagas.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.