InicioMundoÁsiaÍndia: Novo recorde de contaminações e mortos por Covid-19

Índia: Novo recorde de contaminações e mortos por Covid-19

A subida do número de casos e de mortos devido à pandemia de Covid-19 é preocupante na Índia. Nas últimas 24 horas foram registados 376.786 novos casos de Covid-19 e 2.624 mortes.

A Índia está a viver uma segunda vaga dramática de Covid-19. Os hospitais indianos estão com dificuldades para ter oxigénio e o número de casos diários continua a aumentar.

O hospital de Batra, por exemplo, tinha alertado as autoridades de que apenas possuía 90 minutos de oxigénio para cerca de 260 pacientes. Uma situação resolvida pelo Governo que enviou aviões militares e comboios um pouco por todo o país para tentar fornecer oxigénio aos estabelecimentos hospitalares.

A situação preocupa a comunidade internacional. O Kuwait suspendeu os voos para e a partir da Índia, bem como o Canadá que também proibiu os voos para o Paquistão. A Alemanha autoriza apenas os cidadãos germânicos a regressar do território indiano, o Irão proibiu a entrada a qualquer pessoa proveniente da Índia, isto enquanto os Estados Unidos desaconselham os seus habitantes a deslocarem-se a território indiano mesmo que já tenham sido vacinados.

Na Europa, a variante indiana já foi identificada na Bélgica e na Suíça.

Segundo especialistas, este aumento significativo de casos deve-se à dupla mutação do novo coronavírus. A cada quatro minutos, uma pessoa morre em Nova Deli, vítima da epidemia.

Desde o início da pandemia, a Índia registou mais de 16,6 milhões de infectados, o segundo país com o maior número de casos de Covid-19, atrás dos Estados Unidos que acumula mais de 32 milhões de casos. O Brasil completa o pódio com mais de 14 milhões de contaminações.

De notar que até ao início do mês de Abril de 2021, a Índia não tinha ultrapassado os 100 mil casos por dia, e também não tinha atingido os 1.500 mortos diários alcançados desde meados de Abril.

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.