- Publicidade-
InicioAngolaPolíticaHUAWEI e Gabinete da Primeira Dama assinam acordo de cooperação

HUAWEI e Gabinete da Primeira Dama assinam acordo de cooperação

A HUAWEI doou ao Gabinete da Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, no passado mês de Março, um sistema de videoconferência inteligente denominado Ideahub e 50.000.000,00 AOA (Cinquenta Milhões de Kwanzas) para apoio a projectos de carácter social e de desenvolvimento comunitário, no período de 2021-2022.

De acordo com uma nota enviada ao Portal de Angola, as partes assinaram um Termo de Cooperação que visa, além do apoio a projectos de carácter social e de desenvolvimento comunitário, a concessão de bolsas de estudo internas e formação na área das TIC’s (Tecnologias de Informação e Comunicação), em especial para jovens mulheres angolanas.

O plano de formação em TIC incluirá temas como: 5G e progresso da indústria, redes de comunicação de dados e tendências de desenvolvimento, computação em nuvem, conceitos básicos de tecnologia, inteligência artificial, entre outros.

As partes assinaram um Termo de Cooperação que visa, além do apoio a projectos de carácter social e de desenvolvimento comunitário, a concessão de bolsas de estudo internas e formação na área das TIC’s (Tecnologias de Informação e Comunicação), em especial para jovens mulheres angolanas.
(FOTO CEDIDA)

A HUAWEI ministrará no período 2021-2022: 1.000 horas de cursos introdutórios às TIC´s e 6.000 horas de Formação para Certificação em Soluções HUAWEI, direccionado a jovens identificados no âmbito dos programas do Gabinete da Primeira Dama.

A Primeira Dama da República, Ana Dias Lourenço, acredita que a parceria com a HUAWEI irá, certamente, “agregar ainda mais valor à realização dos seus projectos sociais, focado em acções de ampla abrangência que produzam um impacto positivo e duradouro na vida dos angolanos”.

A cerimónia de assinatura do Termo de Cooperação decorreu na presença da Primeira Dama, Ana Dias Lourenço, da Directora do Gabinete da Primeira Dama, Ana Fernandes, assistentes do Gabinete, CEO da Huawei Technologies Limitada, Sr. Chu Xiaoxin(Edric Chu) e, alguns directores, nomeadamente, Zhang Peng(Sucre Zhang, Nilton Roque e, Yan (Gina Yang).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.