- Publicidade-
InicioMundoEuropaPresidente Macron optimista sobre finalização da reconstrução da Catedral de Paris

Presidente Macron optimista sobre finalização da reconstrução da Catedral de Paris

O chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, visitou hoje a Catedral de Notre Dame de Paris, em reconstrução, depois do incêndio de abril de 2019 que quase devastou esse símbolo da religião cristã e da cultura universal.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, visitou hoje as obras de reconstrução da Catedral de Nossa Senhora de Paris, 2 anos depois do incêndio que quase devastou este símbolo religioso e cultural universal.

O chefe de Estado francês, que estava acompanhado da Presidente da câmara municipal de Paris, Anne Hidalgo, teceu palavras de elogio a todos os que trabalham no projecto de reconstrução da “Notre Dame de Paris”, incentivando todos a exercer os seus ofícios com mestria, dedicação e esperança.

“Estamos a ver aqui o quão em 2 anos o imenso trabalho que foi feito, de securização, de peritagem, de tudo que não se vê, enfim, de todos esses ofícios que estiveram aqui a trabalhar.

E esta é uma etapa e estamos a ver tudo que ainda está por fazer.

Esta é pois uma mensagem de orgulho colectivo, porque fizemos muito em 2 anos e impedimos o pior pelo que agradecemos imensamente todos aqueles que por milhares se mobilizaram nestas obras de reconstrução.

E estamos de olhos postos nos próximos 3 anos, porque tudo tem sido feito com muito rigor e profissionalismo, mas temos de cumprir os nossos objectivos, logo uma grande mobilização e uma planificação muito exigente e rigorosa e portanto muita dedicação e esperança.”

- Publicidade -
FonteRFI
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.