- Publicidade-
InicioMundo LusófonoMoçambiqueMoçambique: ONU pede protecção das autoridades para vítimas de ataques

Moçambique: ONU pede protecção das autoridades para vítimas de ataques

O presidente do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas disse que a situação em Cabo Delgado, no norte de Moçambique, está a ser seguida com muita preocupação, por risco de expansão da violência.

Dang Din Quy, representante permanente do Vietname e presidente do Conselho de Segurança no mês de Abril considerou, em conferência de imprensa, a situação de Moçambique “muito alarmante” devido à possibilidade de “rápida expansão” do terrorismo para outras regiões do continente.

O presidente do Conselho de Segurança citou as palavras do secretário-geral da ONU, António Guterres, dizendo que a franquia do terrorismo pode aumentar rapidamente e “afectar fortemente a segurança na região”.

Por este facto, Moçambique está a ser “vigiado de perto pelo Conselho de Segurança”, assegurou o representante permanente do Vietname.

A subsecretária-geral da ONU e representante especial do secretário-geral sobre violência sexual em conflitos, Pramila Patten, também assegurou que o escritório sobre violência sexual está a monitorar atentamente a região de Moçambique e voltou a sublinhar a necessidade de protecção para vítimas pelas autoridades nacionais.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.