- Publicidade-
InicioEconomiaBNA suspende quatro casas de câmbios

BNA suspende quatro casas de câmbios

O Banco Nacional de Angola (BNA) suspendeu, entre 30 de Dezembro de 2020 e 08 de Abril de 2021, quatro instituições financeiras não bancárias (IFNB), por incumprimento de normas previstas na Lei, apurou a ANGOP, esta terça-feira.

O BNA informa, na sua página virtual, que foram suspensas a “Gems – Casa de Câmbios, Lda”; “K9 – Casa de Câmbios, S.A”, “Alameda – Casa de Câmbios, Lda” e “Benguela – Casa de Câmbios, Lda”, ao abrigo da Lei de Bases das Instituições Financeiras, sem precisar o tipo de incumprimentos.

Conforme o disposto na alínea c do n.º 1 do artigo 109.º da referida Lei n.º 12/15, o Banco Central autorizou o pedido de suspensão da actividade das IFNB e apela o público que se abstenha de estabelecer qualquer relação de negócio com as mesmas, enquanto durar a sanção.

Neste âmbito, a “Gems – Casa de Câmbios, Lda” tem a actividade suspensa desde 30 de Dezembro de 2020, mas poderá ser levantada a 30 de Abril de 2021, ao passo que a “K9 – Casa de Câmbio, S.A.” reabre em Maio, depois de orientada a suspender a actividade a 18 de Janeiro último.

Enquanto isso, as casas de câmbio “Alameda” e “Benguela” só retomam em Outubro próximo, depois de verem suspensas as suas acções nos dias 01 e 08 do corrente mês, respectivamente.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.