InicioCulturaMúsicaMorreu músico Hortêncio Langa, um dos mais marcantes de Moçambique

Morreu músico Hortêncio Langa, um dos mais marcantes de Moçambique

Com uma carreira que se prolongou durante 50 anos, Hortêncio Langa é um dos músicos mais expressivos de Moçambique. O artista destacou-se como membro da banda Alambique e fez parte de vários projetos musicais.

Hortêncio Langa, um dos mais marcantes músicos moçambicanos, morreu na segunda-feira (12.04) em Maputo vítima de doença, aos 70 anos, anunciou a família.

Em mensagem de pesar divulgada esta terça-feira (13.04), o Presidente moçambicano, Filipe Nyusi, considerou Hortêncio Langa “exímio e talentoso compositor e intérprete de música de vários géneros”.

O artista destacou-se como membro da banda Alambique e fez parte de vários projetos musicais.
(DR)

“Ao longo da sua vida, brindou os moçambicanos com um riquíssimo reportório musical, versando sobre vários temas sociais e políticos, eminentemente educativos, em palcos nacionais e internacionais”, refere Filipe Nyusi na nota.

Com uma carreira que se prolongou durante 50 anos, Hortêncio Langa é um dos músicos mais expressivos de Moçambique, tendo-se destacado como membro da banda Alambique e feito parte de vários projetos musicais.

A sua criação musical é caraterizada pela fusão entre vários ritmos, apostando numa lírica com forte intensidade poética e presença expressiva de guitarra, instrumento de que era tocador prolífico. Além de músico, era docente de música na Escola de Arte e Cultura (ECA) da Universidade Eduardo Mondlane, a maior de Moçambique, escritor e artista plástico.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.