- Publicidade-
InicioCovid-19Covid-19: Índia é agora o segundo país do mundo com mais casos

Covid-19: Índia é agora o segundo país do mundo com mais casos

Com mais um recorde diário, 168 mil novos casos de infecção pelo novo coronavírus, a Índia ultrapassou o Brasil e é agora o segundo país mais afectado pela pandemia da Covid-19. O número total de casos na Índia é de 13,5 milhões.

De acordo com Maria Van Kerkhove, líder técnica de resposta à COVID-19 da OMS, citada pela Euronews, chegou-se agora num ponto crítico da pandemia. A trajectória desta pandemia está a crescer e pela sétima semana consecutiva, ocorreram mais de 4,4 milhões de novos casos na última semana.

O director-geral da OMS, por sua vez, criticou o facto das medidas de contenção da pandemia não serem “aplicadas consistentemente” pelos países, sublinhando que a confusão, a complacência e a inconsistência em medidas de saúde pública e na sua aplicação estão a impulsionar a transmissão e a custar vidas humanas.

Apesar dos alertas e do número recorde de infeções, centenas de milhares de peregrinos hindus mergulharam no sagrado rio Ganges como parte do Kumbh Mela – o maior encontro religioso do mundo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.