- Publicidade-
InicioPolíticaMPLAO que pretende o MPLA ao resgatar políticos influentes?

O que pretende o MPLA ao resgatar políticos influentes?

Activistas dizem que João Lourenço “ilude-se” ao pensar que será reeleito por “pescar” figuras com imagens gastas. A indicação de políticos da era JES para altos cargos do MPLA é vista como um sinal de perda popularidade.

Após terem sido afastados da liderança do Movimento pela Libertação de Angola (MPLA) depois de João Lourenço assumir a presidência do partido que governa Angola, Rui Falcão, ex-governador de Benguela, voltou ao Bureau Político para assumir as funções secretário para Informação. Virgílio Fontes Pereira, que já foi ministro da Administração do Território, volta a ocupar o cargo de presidente do Grupo Parlamentar do MPLA.

A indicação de políticos da era JES, como Bento Bento, para altos cargos do MPLA é vista como um sinal de perda popularidade.
(DR)

Também volta em grande, para o topo do partido dos camaradas, o deputado Bento Francisco Bento, o Bento Bento. O político que governou Luanda até 2016, volta a ser o líder do Comité Provincial do MPLA em Luanda, a maior praça eleitoral de Angola.

Comité do MPLA em Luanda
(DR)

Este mês, o partido realiza uma conferência extraordinária para confirmar a eleição de Bento Bento ao cargo de primeiro secretário do “M” na capital angolana, em substituição a Joana Lina, que vai se dedicar somente ao cargo de governadora de Luanda – província que vive uma crise de saneamento básico há quase três meses.

- Publicidade -
FonteDW
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.