- Publicidade-
InicioDesportoFutebolFutebol: Real Madrid derrotou Barcelona no 'Clásico' e lidera em Espanha

Futebol: Real Madrid derrotou Barcelona no ‘Clásico’ e lidera em Espanha

O Real Madrid venceu por 2-1 o FC Barcelona, em casa no Estádio Alfredo Di Stéfano, num jogo a contar para a 30ª jornada do campeonato espanhol da primeira divisão de futebol.

Terceiro jogo e terceira vitória para o Real Madrid no Clássico do futebol espanhol frente ao FC Barcelona.

Real Madrid resolveu na primeira parte

Os ‘merengues’, comandados pelo francês Zinedine Zidane, entraram melhor na primeira parte e rapidamente chegaram ao golo. O avançado francês Karim Benzema abriu o marcador aos 13 minutos de jogo para os madrilenos.

A vencer por 1-0, o Real Madrid não vai abrandar e até vai conseguir chegar ao segundo golo. Aos 28 minutos foi a vez do médio alemão Toni Kroos marcar um tento aos ‘blaugranas’.

No intervalo os madrilenos venciam por 2-0 e nada parecia preocupar esta equipa que ainda está presente nos quartos-de-final da Liga dos Campeões europeus, o que não acontece com o FC Barcelona que foi eliminado nos oitavos pelo Paris Saint-Germain.

O técnico do Real Madrid francês, Zinedine Zidane, participa de um treino de sua equipe no dia 23 de fevereiro de 2021, no estádio Atleti Azzurri d’Italia, em Bérgamo, na véspera do jogo de futebol contra o Atalanta, na oitava mão da final da Liga dos Campeões.
(Miguel MEDINA AFP / Arquivos)

FC Barcelona ameaçou na segunda parte

Os ‘blaugranas’ entraram melhor na segunda parte e o jogo parecia estar mais equilibrado. Os catalães até marcaram pelo defesa espanhol Óscar Mingueza aos 60 minutos de jogo.

O FC Barcelona ainda tinha 30 minutos para tentar alcançar o empate. No entanto, e apesar das oportunidades, os ‘blaugranas’ não vão conseguir marcar um segundo tento.

O Real Madrid vai segurar o resultado, mesmo reduzido a dez elementos após a expulsão do médio brasileiro Casemiro que acumulou dois cartões amarelos em um minuto, aos 89 e 90 minutos, por duas faltas consecutivas.

Os madrilenos venceram por 2-1 os catalães, é o terceiro triunfo consecutivo para a equipa de Zinedine Zidane, após a vitória por 1-3 na Catalunha a 24 de Outubro de 2020, e aquela por 2-0 em Madrid a 1 de Março de 2020.

Com este triunfo, os ‘merengues’ ocupam agora a liderança do campeonato espanhol de futebol com 66 pontos, os mesmos que o Atlético Madrid que tem menos um jogo, e mais um ponto que o FC Barcelona que caiu para o terceiro lugar após a 30ª jornada da liga espanhola.

De notar que o Atlético Madrid desloca-se ao terreno do Betis de Sevilha neste domingo 11 de Abril e pode isolar-se na frente do campeonato.

- Publicidade -
FonteRFI
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.