- Publicidade-
InicioNecrologiaMorreu antigo ministro e gestor Jorge Coelho

Morreu antigo ministro e gestor Jorge Coelho

O antigo ministro e dirigente do PS morreu quarta-feira. O Presidente da República já lamentou a morte de um “amigo” e “uma das mais destacadas personalidades da vida pública portuguesa nas décadas de 70, 80 e 90”.

Jorge Coelho, antigo ministro e dirigente do PS, morreu esta quarta-feira aos 66 anos, confirmou o Negócios. O antigo dirigente socialista foi vítima de “doença súbita”, indicou à Lusa fonte dos bombeiros da Figueira da Foz.

Jorge Coelho foi ministro nos dois governos liderados por António Guterres.

Natural de Viseu, Jorge Coelho licenciou-se em Organização e Gestão de Empresas, no Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras, atual ISEG, da Universidade Técnica de Lisboa.
LEIA TAMBÉM

Em 1982 filiou-se no Partido Socialista (PS), sendo nesse ano nomeado chefe do gabinete do Secretário de Estado dos Transportes, Francisco Murteira Nabo.

Entre 1988 e 1989 desempenhou o cargo de chefe do gabinete do Secretário de Estado Adjunto dos Assuntos Sociais, Educação e Juventude de Macau, tendo, ainda em Macau, assumido funções de Secretário Adjunto para a Educação e Administração Pública entre 1989 e 1991.

Nos dois governos de Guterres ocupou o cargo de ministro-adjunto, ministro da Administração Interna, ministro da Presidência e ministro do Equipamento Social.

Em 2001, demitiu-se do Governo após a queda da ponte Hintze Ribeiro, em Entre-os-Rios.

Em 2006 abandonou a vida política, renunciando ao mandato de deputado e saindo de todos os cargos no PS.

Foi CEO da Mota-Engil entre 2008 e 2013.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.