- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioCulturaMúsicaPaís celebra 10.ª Festa do Jazz com exposição, «show» de TV e...

País celebra 10.ª Festa do Jazz com exposição, «show» de TV e fórum continental

Em Abril, Angola acolhe diversas actividades alusivas ao 10.º aniversário da proclamação do Dia Internacional do Jazz. Concerto, exposição e fórum subcontinental lideram lista.

Angola vai celebrar o Dia Internacional do Jazz, a assinalar-se a 30 de Abril, com várias actividades a decorrerem antes, durante e depois desta efeméride, instituída em 2011 pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).

Do vasto programa previsto para a 10.ª “festa do Jazz”, há a destacar, por exemplo, as duas actividades a serem realizadas por Jerónimo Belo, conhecido crítico angolano de Jazz, que, a 20 de Abril, no Camões/Centro Cultural Português, em Luanda, organiza uma exposição em que serão exibidas cerca de 40 fotografias da portuguesa Rosa Reis e pelo menos cinco desenhos da norte-americana Judy Ann Seidman, nos quais o público poderá apreciar lembranças de importantes nomes internacionais do Jazz em palco, da baterista americana Cindy Blackman ao saxofonista inglês Wayne Escoffery, sem esquecer o trompetista americano Wallace Roney e a suas compatriotas Grace Kelly e Dee Dee Bridgewater.

Nesta exposição no Camões, em cuja participação decorrerá mediante convite, Jerónimo Belo contará ainda com a exibição de três quadros de dois artistas angolanos, designadamente Hildebrando de Melo e Lino Damião.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.