- Publicidade-
InicioDesportoFutebolCaldo entornado no Campeonato de Portugal

Caldo entornado no Campeonato de Portugal

Sporting B utilizou Plata, da equipa A, num dos últimos três encontros, algo que o regulamento não permite. Interpretação entre jogos e jornadas causa imbróglio.

Marítimo B, Pedras Rubras, Sporting B, Oriental e, à boleia, o Estrela da Amadora são partes integrantes e interessadas no recente caso no Campeonato Portugal. Marítimo B ou Sporting B, dependendo da interpretação dos regulamentos, que impedem a utilização de jogadores da equipa A nas últimas três jornadas da prova, arriscam-se a perder três pontos, para além de uma pena acessória. Um eventual castigo aos leões permite ao Estrela da Amadora celebrar, desde já, o apuramento para a fase de subida.

A 14 de março, em jogo da 20.ª jornada, o Marítimo defrontou o Pedras Rubras (vitória por 0-1) e utilizou três jogadores da equipa A, Mosquera, Diego e Kibe. O Pedras Rubras protestou, mas o Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arquivou a participação, justificando a decisão com o facto do Marítimo B ter “por disputar jogos referentes à jornada 12, 17 e 22 (…). Atendendo a que ao Marítimo B ficam ainda por disputar três jornadas, não pode o referido encontro da 20.ª enquadrar-se como um dos últimos três”, lê-se na nota a que o JN teve acesso.

- Publicidade -
FonteJN
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.