- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo América Latina Bolívia decide fechar fronteira com Brasil por 7 dias para conter nova...

Bolívia decide fechar fronteira com Brasil por 7 dias para conter nova cepa da COVID-19

Nesta quinta-feira (1º), o presidente da Bolívia, Luis Arce, anunciou a decisão de seu governo de fechar as fronteiras bolivianas com o Brasil por um período de sete dias.

“No marco das medidas para proteger a população, instruímos o fechamento temporário das fronteiras com o Brasil, por sete dias”, anunciou Arce em sua conta do Twitter.

No marco das medidas para proteger a população, instruímos o fechamento temporário das fronteiras com o Brasil, por sete dias. Os Ministérios da Saúde, do Governo da Bolívia e das Relações Exteriores providenciarão o fechamento temporário de outros pontos, com base na situação epidemiológica.

A medida entrará em vigor à 00h00 do dia 2 de abril, em uma tentativa de conter a entrada da nova cepa brasileira da COVID-19 no país andino.

De acordo com Arce, o fechamento vai acontecer em regiões de “populações fronteiriças onde foi verificada a circulação de variantes da COVID-19”.

Além disso, o presidente boliviano ampliou até o dia 30 de abril, mediante Decreto Supremo, “a aplicação de medidas e ações de biossegurança e vigilância epidemiológica no país, com o objetivo de reduzir os contágios da COVID-19 e proteger a saúde e a vida do povo boliviano”.

- Publicidade -
FonteSputnik
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.