- Publicidade-
InicioDesportoBasquetebolMugssy Bogues lembra palavras de Michael Jordan

Mugssy Bogues lembra palavras de Michael Jordan

Do alto dos seus 1,60 metros Muggsy Bogues impôs-se durante 14 temporadas num mundo de gigantes. O jogador mais baixo da história da NBA, a Liga Profissional norte-americana de basquetebol, ouviu muitos comentários relativamente à sua estatura e nem o melhor de sempre deixou de tentar intimidá-lo em campo. Falamos de Michael Jordan, claro está.

‘Air’ acabava de regressar à NBA, em 1996, quando num jogo com os Charlotte Hornets, na primeira ronda do play-off, disse a Bogues. “Atira agora, maldito anão”. Cerca de 25 anos depois do sucedido, o base que foi campeão do Mundo, garante que aquela frase não foi responsável pelo fim da sua carreira.

Mugssy Bogues.
(© Fotografia por: DR)

“O Jordan disse-me isso. Atirei, falhei e supõe-se que isso teve efeito na minha carreira, mas não faz qualquer sentido”.

Bogues esteve 14 anos na NBA, tendo representado os Washington Wizards, os Charlotte Hornets, os Golden State Warriors e os Toronto Raptors. Concluiu a sua participação na melhor Liga do Mundo com médias de 7,7 pontos, 7,6 assistências e 1,5 roubos de bola, em 908 jogos.

Do alto dos seus 1,60 metros Muggsy Bogues impôs-se durante 14 temporadas num mundo de gigantes.
(DR)

LaMarcus Aldridge reforça Brooklyn Nets
A equipa norte-americana de basquetebol dos Brooklyn Nets garantiu, ontem, a contratação do poste LaMarcus Aldridge, de 35 anos, que nos últimos dias havia rescindido o contrato com os San Antonio Spurs, que representou desde 2015.

Ao longo de cinco épocas e meia, Aldridge conseguiu média de 19,5 pontos e 8 ressaltos por jogo.

O experiente poste vai assinar contrato até fim da época, tornando-se, assim, no segundo antigo All-Star a juntar-se a Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving nos Brooklyn Nets, depois de Blake Griffin também ter assinado pela equipa de Nova Iorque.

O norte-americano vai receber o contrato mínimo de veterano (jogadores com mais de 10 anos de NBA), no valor de 2,16 milhões de euros.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.