- Publicidade-
InicioGovernos ProvinciaisGoverno Provincial de LuandaLuanda: Lixo vai ser recolhido por sete empresas

Luanda: Lixo vai ser recolhido por sete empresas

O Governo Provincial de Luanda (GPL) anunciou ontem as sete empresas que vão começar a recolher o lixo em Luanda, cabendo à ELISAL EP manter limpo o município de Luanda. Não são adiantadas as verbas envolvidas na contratação das sete empresas.

A comissão de Avaliação das propostas a concurso concluiu os trabalhos a 28 de Março e, segundo comunicado do GPL, na terça-feira, 30, será efectivada a adjudicação dos serviços com a assinatura dos contratos. O Novo Jornal já tinha anunciado aqui (https://novojornal.co.ao/sociedade/interior/luanda-empresas-que-vao-limpar-a-capital-sao-hojeanunciadas-101544.html) que o anúncio sobre as empresas contratadas seria feito hoje.

Além do município de Luanda, a empresa pública ELISAL vai ainda limpar o município do Cazenga, cabendo à Er-Sol Lda o Icolo e Bengo, à Sambiente os municípios da Quiçama e de Viana. Em Cacuaco, o trabalho da recolha dos resíduos sólidos caberá à Multilimpeza Lda, enquanto em Belas a responsabilidade é da Jump Business Lda, no Kilamba KIaxi caberá à Chay Chay Lda e, por fim, em Talatona, a limpeza estará a cargo do Consórcio Dassala/Envirobac lda.

Os trabalhos começam imediatamente após a assinatura dos contratos. Recorde-se que a limpeza de Luanda foi interrompida a 23 de Dezembro do ano passado. O GPL alegou para o rompimento dos contratos os elevados custos associados.

Entretanto, neste espaço de tempo, a cidade de Luanda ganhou centenas de “aterros” improvisados, com toneladas de lixo amontadas um pouco por toda a capital. Desde a periferia ao centro da urbe, sendo ainda visível lixo espalhado praticamente em todas as ruas e avenidas de forma avulsa.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.