- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Teatro Estudantes de teatro com dificuldades para obterem um emprego

Estudantes de teatro com dificuldades para obterem um emprego

Os estudantes de teatro referiram a fraca educação artística e a insuficiência de instituições destinadas a esta arte como factores que dificultam a obtenção de emprego, depois de concluída a formação.

A afirmação foi feita durante uma mesa-redonda sobre o problema do emprego dos formados em teatro em Angola realizada, ontem, no Instituto Superior de Artes (ISART), em alusão ao Dia Mundial do Teatro, que hoje se assinala.

Os estudantes de artes protestaram, ainda, sobre a falta de políticas para desenvolvimento das actividades artísticas no país. O primeiro grupo de estudantes licenciados, actualmente, apenas estão a leccionar. Alguns poucos são directores artísticos e criadores de grupos de teatro.

Devido a estas insuficiências, os participantes sugeriram a implementação de políticas que permitam desenvolver a actividade artística em Angola, bem como a massificação desta arte. Outro desejo é a expansão a nível do país de mais infra-estruturas artísticas, assim como a criação de projectos capazes de atrair investimentos para o sector.

A mesa-redonda teve como objectivo explicar as possíveis saídas profissionais, compreender os campos de acção dos actores e incentivar o empreendedorismo artístico.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.