- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeTrês navios apreendidos no município do Soyo

Três navios apreendidos no município do Soyo

Três navios, com sete cidadãos chineses a bordo, alegadamente, provenientes da Serra Leoa, foram apreendidos, sábado, no canal fluvial “Santo António”, no município do Soyo, província do Zaire, por violação das águas territoriais.

Segundo uma nota de imprensa do Comando Provincial da Polícia Nacional, chegada, ontem, à redacção do Jornal de Angola, a apreensão dos referidos navios ocorreu na sequência de uma operação rotineira, realizada por efectivos da Esquadra Fiscal Marítima da Polícia Nacional, ao longo da orla fluvial (rio Zaire).

O documento, assinado pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Luís Bernardo, refere, ainda, que os cidadãos chineses não apresentaram qualquer documento dos navios, incorrendo, deste modo, numa infracção prevista e punível no artigo 221 do Código Aduaneiro, em vigor.

“Os processos foram encaminhados à Administração Geral Tributária e os navios encontram-se ancorados no canal fluvial Yapoto, ao passo que os estrangeiros ilegais foram conduzidos ao Serviço de Migração e Estrangeiros, para o tratamento que se impõe”, esclarece a nota.

Durante o final de semana, foram apreendidas 24 motorizadas, igual número de pacotes de estupefaciente, vulgo liamba, e 21 bidões de 25 litros de gasolina, cada, que, presumivelmente, seriam contrabandeados na vizinha República Democrática do Congo. Os bens apreendidos encontram-se sob tutela do Serviço de Investigação Criminal (SIC), enquanto decorre a tramitação processual.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.