- Publicidade-
InicioMundoÁsiaIndonésia: Ataque suicida contra catedral faz vários feridos

Indonésia: Ataque suicida contra catedral faz vários feridos

Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas, este domingo, num ataque de dois bombistas suicidas a bordo de uma moto junto à catedral de Makassar, no leste da Indonésia. O atentado aconteceu depois da celebração que marca o início da Semana Santa para os cristãos.

Na celebração que marca o início da Semana Santa, neste Domingo de Ramos, o Papa Francisco disse que rezou por todas as vítimas da violência, “sobretudo pelas do ataque desta manhã na Indonésia, em frente à catedral de Makassar”. Neste país de maioria muçulmana, as igrejas cristãs têm sido alvo ataques de extremistas e hoje não escapou à intolerância religiosa.

O ministro coordenador da segurança, Mahfu MD, confirmou que se tratou de um atentado suicida e disse que os dois autores morreram. O Presidente da Indonésia, Joko Widodo, condenou “firmemente o acto terrorista” e pediu a “todos para lutar contra o terrorismo e o radicalismo que são contrários aos valores religiosos”.

A explosão aconteceu de manhã, depois da missa de Domingo de Ramos, na catedral do Sagrado Coração de Jesus, em Makassar, uma cidade portuária de 1,5 milhões de habitantes, no leste da Indonésia.

De acordo com a polícia, foi um agente de segurança que impediu que a moto entrasse no recinto da catedral.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.