- Publicidade-
InicioDesportoFutebolFutebol: Portugal empatou em jogo polémico com a Sérvia

Futebol: Portugal empatou em jogo polémico com a Sérvia

A Selecção Portuguesa de futebol empatou a duas bolas na deslocação à Sérvia na segunda jornada da fase de grupos de qualificação para o Mundial de 2022 que vai decorrer no Qatar.

A segunda jornada da fase de grupos de apuramento para o Campeonato do Mundo de futebol, que vai decorrer em território qatari, começou neste sábado 28 de Março de 2021.

A Selecção Portuguesa de futebol alcançou um empate a duas bolas na deslocação à Sérvia num jogo que decorreu em Belgrado.

Os dois tentos portugueses foram apontados pelo avançado do Liverpool, Diogo Jota, na primeira parte que foi favorável à Selecção das Quinas.

No entanto a segunda parte foi mais complicada para os pupilos de Fernando Santos que sofreram dois golos marcados pelo avançado Aleksandar Mitrovic e pelo avançado Filip Kostic.

O jogo estava a caminhar para um empate a duas bolas quando tudo poderia ter mudado nos últimos segundos. Aos 90+2 minutos o defesa sérvio Nikola Milenkovic foi expulso após uma entrada dura sobre o médio luso-guineense do Paris Saint-Germain, Danilo Pereira.

E aos 90+4 minutos, Cristiano Ronaldo, após um cruzamento do defesa luso-angolano Nuno Mendes, introduziu a bola na baliza dos sérvios, no entanto o defesa Stefan Mitrovic pontapeou a bola para fora dessa mesma baliza. O árbitro da partida, o holandês Danny Makkelie, decidiu que não havia golo.

Diogo Jota, avançado da Selecção Portuguesa.
(© LUSA – JOSÉ SENA GOULÃO)

O capitão da Selecção Portuguesa, Cristiano Ronaldo, furioso, viu um cartão amarelo por protestos e acabou por sair das quatro linhas, pouco antes do apito final.

As duas selecções empataram a duas bolas na segunda jornada do Grupo A.

Portugal lidera o Grupo A com quatro pontos, os mesmos que a Sérvia, isto enquanto o Luxemburgo está na terceira posição com três pontos, após um triunfo por 0-1 na deslocação à Irlanda.

Na próxima jornada, a 30 de Março, os sérvios deslocam-se ao Azerbaijão, enquanto os portugueses deslocam-se ao Luxemburgo.

De referir que apenas o primeiro de cada grupo apura-se directamente para o Mundial de 2022 que vai decorrer no Qatar.

Portugal venceu por 1-0 com um auto-golo na primeira jornada

A Selecção Portuguesa de futebol alcançou um triunfo por 1-0 frente ao Azerbaijão em jogo disputado em Turim na Itália devido à pandemia de Covid-19 na primeira jornada do Grupo A.

O único tento foi apontado na própria baliza pelo defesa azeri Maksim Medvedev aos 36 minutos de jogo.

Portugal, que contou com a estrela Cristiano Ronaldo, não conseguiu marcar mais golos durante a segunda parte, apesar de várias oportunidades de golo.

- Publicidade -
FonteRFI
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.