- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Enxurradas inundaram 141 casas no Soyo

Enxurradas inundaram 141 casas no Soyo

Cento e 41 casas ficaram inundadas em vários bairros periféricos da vila petrolífera do Soyo, província do Zaire, em consequência das chuvas torrenciais que se abateram nos últimos dias sobre a região, informou à imprensa o comandante municipal do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros local (SPCB).

O subinspector André Soares disse que as enxurradas inundaram, igualmente, um templo e uma farmácia, além de deixarem intransitáveis algumas vias em vários bairros, entre os quais Kukala-Kiaku, Paróquia, TGFA e Nkungu Yengele.

” Os efectivos da corporação estão a ter dificuldades para a sucção das águas estagnadas junto de residências, por não existir áreas apropriadas para despejá-las”, disse André Soares .

O comandante do SPCB fez saber que durante as chuvas houve o registo de um incêndio num posto de abastecimento de combustível, situado no bairro Kimbumba, arredores da cidade. “O incêndio não se alastrou aos tanques de combustível graças à rápida intervenção dos bombeiros”, realçou.

O Jornal de Angola fez uma ronda por alguns bairros afectados pelas inundações e constatou que os habitantes circulam pelas águas estagnadas porque não havia outros caminho.

O Jornal de Angola verificou que o lamaçal no interior dos bairros está a transformar-se em focos de reprodução de larvas e mosquitos. “As crianças não conseguem ir à escola porque as ruas estão intransitáveis. Os mosquitos também aumentaram, pelo que apelamos à Administração Municipal para que nos ajude a resolver este problema”, clamou, em declarações ao Jornal de Angola, Marcelina Zau, moradora do bairro Nkungu Yengele.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.