- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Asfaltagem de ruas do Porto Amboim termina em 2022

Asfaltagem de ruas do Porto Amboim termina em 2022

A primeira pedra das obras de asfaltagem das principais ruas da vila de Porto Amboim, província do Cuanza- sul, foi lançada sábado . Segundo a administradora municipal de Porto Amboim, Maria Sumano, os trabalhos terminam no próximo ano.

Serão asfaltado, ao todo, 20 quilómetros de ruas, cujos trabalhos orçados em mil milhão e 867 milhões kwanzas, serão executados em um ano pela construtora Angosino Comercial, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

Infra-estruturas
A administradora municipal de Porto Amboim garantiu que várias obras de construção de infra-estruturas escolares e sanitárias em curso na localidade serão apetrechadas e inauguradas no próximo mês de Junho.

Trata-se de uma escola de sete salas de aula, Mercado do Peixe, sistemas de captação e distribuição água , entre outros empreendimentos.

Há vários anos que o abastecimento de água potável aos habitantes de Porto Amboim é feito através de caminhões cisternas, daí a preocupação das autoridades locais de dar prioridade a construção de um novo sistema de captação e distribuição de água

O soba de Porto Amboim, Filipe Nazaré, disse, no acto de consignação das obras, que a região clama há vários anos pela reabilitação das principais vias. “Muita gente aqui prefere andar de motorizada do que de carro, devido ao estado degradado das estradas”, lamentou a autoridade tradicional.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.