- Publicidade-
InicioMundo LusófonoMoçambiqueCabo Delgado: EUA condenam ataques terroristas em Palma

Cabo Delgado: EUA condenam ataques terroristas em Palma

Num comunicado emitido esta quinta-feira (25.03), a embaixada dos EUA em Moçambique condenou veementemente os ataques armados de quarta-feira (24.03) em Palma. Os EUA reiteram o seu empenho em continuar a apoiar Maputo.

Os EUA, através da sua embaixada em Maputo, expressam a sua solidariedade para com a comunidade de Palma, província nortenha de Cabo Delgdo, e para com as Forças Armadas de Moçambique que trabalham para o restabelecimento da paz e segurança.

A embaixada diz que está “profundamente preocupada com os contínuos ataques dos terroristas contra os residentes de Cabo Delgado que sofreram tremendamente as táticas brutais e indescriminadas dos terroristas.”

O comunicado garante que “o Governo dos EUA continua a acompanhar a situação e mantém-se empenhado em trabalhar com o Governo de Moçambique para combater o extremismo violento e garantir a segurança e prosperidade para todos os seus cidadãos e residentes”.

A população de Palma fugiu para as matas em busca de um lugar seguro, depois dos ataques terroristas, em plena luz do dia, de quarta-feira (24.03).

- Publicidade -
FonteDW
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.