- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeAcidentes deixaram 5 mortos e 87 feridos

Acidentes deixaram 5 mortos e 87 feridos

O Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional registou, de sexta-feira a domingo, 15 acidentes de viação, que deixaram cinco mortos e 87 feridos.

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, inspector-chefe Nestor Goubel, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que os acidentes foram, fundamentalmente, causados por desrespeito às normas do Código de Estrada e provocaram, também, danos materiais avaliados em mais de 15 milhões de kwanzas.

A Polícia Nacional, acrescentou, apreendeu, durante o período em referência, duas motorizadas e aplicou 235 multas, por várias infracções ao Código de Estrada. Foram ainda apreendidas 11 armas de fogo, sendo seis do tipo metralhadora AKM, quatro pistolas e uma espingarda, bem como recuperadas as viaturas de marca Ford, modelo Ranger, de cor branca, e Toyota, modelo Carina E, de cor vermelha, furtadas e/ou roubadas em Luanda. Durante o final de semana foram ainda detidos 152 cidadãos, presumíveis autores de diversos crimes.

O Serviço de Emergência Policial (terminal 113) registou 769 solicitações, que mereceram a pronta intervenção das Forças da Ordem. Nestor Goubel apelou aos cidadãos para continuarem atentos e vigilantes, denunciando todos aqueles que utilizam armas brancas ou de fogo para o cometimento de crimes.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.