- Publicidade-
InicioMundo LusófonoCabo VerdeUm ano depois do primeiro caso da Covid-19 registado em Cabo Verde

Um ano depois do primeiro caso da Covid-19 registado em Cabo Verde

Um ano depois do primeiro caso da Covid-19 registado em Cabo Verde, primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, afirma que país aguentou bem e deu bom combate.

O primeiro caso da Covid-19 em Cabo Verde foi registado, na ilha da Boa Vista, a 19 de Março do ano passado. Um ano depois, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, presenciou o acto de início da vacinação dos profissionais de saúde da ilha e o chefe do Governo considerou o momento como sendo “marcante e importante” e destacou a luta feita contra o vírus.

“Nós sabemos todos o momento muito difícil que foi ter o primeiro contacto e esse primeiro contato foi aqui na ilha da Boa Vista. Não há lições anteriores, não há experiências anteriores, com os meios que nós temos e tínhamos conseguimos fazer uma boa frente de combate e controlar a Covid-19 aqui na Boa Vista”, disse Ulisses Correia e Silva.

Horas antes de viajar à Boa Vista, numa mesa redonda “Um ano de pandemia da Covid-19 em Cabo Verde: lições, desafios e perspectivas” que decorreu na cidade da Praia, o primeiro-ministro afirmou que Cabo Verde aguentou bem os efeitos da pandemia, fez um bom combate e implementou políticas de proteção do emprego, das empresas e das famílias.

“Protegemos à saúde, o emprego, as famílias e o rendimento, e é claro que numa situação destas excecional e extraordinária não conseguimos dar resposta a todas as situação, mas fizemos um bom combate”, afirmou o chefe do governo cabo-verdiano.

O país pretende vacinar mais de 70 por cento da população ao longo deste ano. Neste momento decorre a vacinação dos profissionais de saúde em todas as ilhas.

- Publicidade -
FonteRFI
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.