- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Covid-19 Vacina AstraZeneca é segura e eficaz afirma Agência europeia de medicamentos

Vacina AstraZeneca é segura e eficaz afirma Agência europeia de medicamentos

Durante uma videoconferência no fim desta tarde, a directora executiva da Agência europeia de medicamentos, Emer Cooke, declarou que a vacina AstraZeneca, é segura e eficaz. Mas também disse não estar em condições de desmentir definitivamente uma relação entre a vacina e outros distúrbios como a coagulação ou coágulos sanguíneos.

A vacina AstraZeneca contra o coronavírus é segura e eficaz e não está associada a nenhum risco muito mais elevado de coágulos sanguíneos, anunciou a Agência europeia de medicamentos.

“O comité chegou a uma conclusão cientifica clara de que a vacina é segura e eficaz, declarou ao fim da tarde a directora executiva da Agência europeia de medicamentos, Emer Cooke, durante uma video conferência.

As suas vantangens na protecção das pessoas contra a Covid-19, com riscos associados de morte e de hosptialização, saem a ganhar sobre os riscos possíveis, acrescentou Emer Cooke.

A Agência europeia de medicamentos, com sede em Amesterdão, concluiu igualmente que a vacina nao está associada a um aumento de risco global de surgimentos tromboembólicos ou de coágulos sanguíneos, precisou a sua directora executiva.

Emer Cooke explicou no entanto não poder excluir definitivamente uma relação entre a vacina elaborada pelo laboratório sueco-britânico, AstraZeneca e distúrbios raros de coagulação.

Recorda-se que cerca de 15 países, nomeadmanete, a França, Alemanha e Itália, suspenderam por precaução a aplicação da vacina apos indicações de que estava a provocar efeitos seundários como coágulos sanguíneos nas pessoas que a tomavam.

- Publicidade -
FonteRFI
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.