- Publicidade-
InicioEconomiaPagamentos pelo Express alcançam 60,5%

Pagamentos pelo Express alcançam 60,5%

60,5 por cento das operações de pagamentos registadas, em Fevereiro, pela Empresa Interbancária de Serviços (EMIS) foram realizadas no aplicativo Multicaixa Express.

Comparativamente ao mês de Janeiro (59,1 por cento) e Fevereiro de 2020 (25,4 por cento), a opção dos usuários da banca electrónica é claramente de uma migração para os canais remotos de atendimento.

O relatório da EMIS lançado, ao meio da semana passada, demonstra que perto de 150 mil milhões de kwanzas e 4,5 milhões de operações terão sido operacionalizadas pelos canais Caixas Automáticos (CA), Terminais de Pagamento Automático (TPA), Operações pela Internet – Homebanking (H2H) e o Multicaixa Express (MCXE), respectivamente.

Em compras, no mês de Fevereiro registou-se mais de 270 mil milhões de kwanzas, de um total de 18,7 milhões de operações efectivadas. Já os levantamentos em numerário foram contabilizados em cerca de 180 mil milhões, de 11,6 milhões de operações. Comparativamente a Janeiro, saldou-se ligeiramente abaixo, considerando os 12,3 milhões de operações e mais de 180 mil milhões em registo.

A EMIS anota que 44,3 por cento das vezes em que os clientes foram ao multicaixa pretenderam apenas efectivar a consultas, 26 por cento para efectuar compras, 16,1 para levantamento e 13,6 para realizar outras operações. No sistema de multicaixas, estavam activos, até final de Fevereiro, 87.016 TPA, 3.009 Caixas Automáticos e 5,1 milhões de Cartões.

Ainda sobre os cartões, 2,09 milhões destes dispositivos registados na EMIS utilizam a tecnologia EMV (capaz de ser utilizado fora do país). O Multicaixa Express, lançado em Abril de 2019, é o novo canal interbancário de pagamentos disponibilizados pela EMIS mediante associação de vários cartões multicaixa ao número de telemóvel. O serviço Express permite a associação de até um total de 25 cartões.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.