- Publicidade-
InicioEconomiaKwanza Sul vai ter Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Sonangol

Kwanza Sul vai ter Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Sonangol

O Governo angolano vai erguer na província do Kwanza Sul o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Sonangol, que se vai especializar no estudo de energias renováveis, anunciou o ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo.

O centro vai ser erguido em terreno adjacente ao Instituto Nacional de Petróleos (INP) a cerca de 13 quilómetros do Sumbe.

O ministro disse que se está a estudar mudanças para o instituto, tendo em conta as novas realidades das energias renováveis.

“O Centro de Pesquisa deverá inserir também a componente ligada às energias renováveis e aos ditos minerais do futuro, que são os minerais que contribuem para os carros eléctricos, as baterias dos carros eléctricos, outros minerais que contribuem para os telemóveis e todas essas tecnologias de informação”, acrescentou Diamantino Azevedo, lembrando que há que “preparar o país e a Sonangol para essa transição energética tendo em conta também que os seus parceiros hoje já estão bem inseridos nessa transição energética”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.