- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeChuva torrencial: Luanda conta quatro mortos em consequência das chuvas

Chuva torrencial: Luanda conta quatro mortos em consequência das chuvas

A cidade de Luanda foi atingida nas primeiras horas de ontem, quarta-feira, 16, por chuvas torrenciais.

O porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Migueis, informou que, pelo menos, quatro pessoas morreram e três estão desaparecidas em função das chuvas que se abateram sobre a capital do país ontem.

O Portal de Angola constatou que ruas e bairros ficaram inundados, houve muito engarrafamento nas estradas e diversos estabelecimentos comerciais tiveram de ser encerrados, sendo visível, numa das imagens que circula nas redes sociais, o cadáver de uma mulher submerso nas águas depois de ter sido electrocutada, o que demonstra a gravidade do impacto das chuvas que se abateram sobre a cidade.

Nos últimos tempos, as zonas mais afectadas na cidade de Luanda são os municípios de Viana, Cacuaco, Talatona e Belas, sendo que as chuvas que têm atingido os vários pontos da cidade têm deixado também um número considerável de famílias desalojadas, pontes partidas e estradas cortadas.

Tendo em conta o deficiente saneamento básico em vários pontos e o excesso de lixo espalhado pela cidade de Luanda, muitos cidadãos temem o surgimento de novos focos de endemias como a malária e a cólera e solicitam mesmo a demissão da Governadora Joana Lina.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.