- Publicidade-
InicioEconomiaReceita fiscal do petróleo cresce quase 9,0 por cento

Receita fiscal do petróleo cresce quase 9,0 por cento

A receita fiscal petrolífera cresceu 8,7 por cento em Fevereiro, para 331 173 milhões de kwanzas, diante dos 302 570 milhões de kwanzas obtidos em Janeiro, de acordo com números divulgados pela Administração Geral Tributária (AGT).

Os dados, baseados nas declarações fiscais submetidas à AGT pelos operadores e a concessionária nacional de hidrocarbonetos, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), indicam que as receitas cresceram sob o efeito do aumento do preço médio do petróleo, que, de 49,62 dólares, em Janeiro, subiu para 55,79, em Fevereiro.

De resto, o volume das exportações angolanas caiu de 36,7 milhões de barris, em Janeiro, para 34,6 milhões, em Fevereiro, com a tributação a ser influenciada pelos Impostos sobre o Rendimento do Petróleo (IRP), a Produção de Petróleo (IPP) e a Transacção de Petróleo (ITP).

No cômputo dos dois primeiros meses de 2021, a receita fiscal petrolífera atingiu 633 744 milhões de kwanzas e as exportações um valor total de 71,4 milhões de barris.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.