- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Outras modalidades Honorato Silva e Luís Caetano disputam presidência da AIDA

Honorato Silva e Luís Caetano disputam presidência da AIDA

Honorato Silva, jornalista e membro da Comissão de Carteira e Ética e Luís Caetano, quadro sénior da Televisão Pública de Angola (TPA), vão concorrer às eleições de renovação e mandatos dos órgãos sociais da AIDA-Associação de Imprensa Desportiva de Angola, cujo pleito está aprazado para 3 de Abril.

Segundo a Comissão Eleitoral, liderada por Domingos Torres “Didi”. “A entrega das candidaturas decorreu sexta-feira, na sede do Comité Olímpico Angolano (COA), na presença dos membros da CE e os respectivos mandatários”.

Em função da ordem de entrega das candidaturas, a Comissão Eleitoral definiu como lista A, a de Honorato Silva, que tem como mandatário Sílvio Capuepue, enquanto a lista B, é liderada por Luís Caetano, tendo como mandatária, Miriam Jai.

De acordo com o calendário eleitoral, a campanha inicia a 19 do corrente mês, data em que será elaborada a lista da população votante, bem como vai ser o limite do prazo de pagamento de quotas, condição “sine qua non” para o voto.

A AIDA existe desde 1997, tem como propósito, convergir os jornalistas desportivos angolanos em torno de um mesmo objectivo. É membro da UJSA e da AIPS, e tem 70 associados com carteiras internacionais de jornalista, facto que a coloca como a terceira organização de imprensa desportiva de África, perdendo apenas para o Egipto e o Ghana.

O órgão teve como primeiro presidente Manuel Madureira, antigo quadro da Rádio Nacional de Angola e mais tarde passou a ser liderado por António Ferreira “Aleluia” (Jornal de Angola), falecido em Junho de 2020.

A aposta na massificação, continua a desenvolver o ciclismo de estrada e coesão da família ciclistica, consta das prioridades da candidata, à própria sucessão, ao cargo de presidente da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), Cremilde Rangel, que apresentou, no Lubango, as linhas de forças para o ciclo olímpico 2020-2024.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.