- Publicidade-
InicioCovid-19Governador do Uíge internado por complicações da Covid-19

Governador do Uíge internado por complicações da Covid-19

O governador do Uíge está internado desde o princípio da semana passada na Unidade de Cuidados Intensivos da Clínica Girassol, ao Quilómetro 27, em Luanda. É nessa unidade especializada que a Girassol interna os pacientes da Covid-19.

Na semana passada, José Carvalho da Rocha deu entrada nessa unidade num estado considerado crítico. Correio Angolense não sabe se o governador do Uíge está a viver com a ajuda de ventiladores.

“O sr. compreenderá que não devo ‘descascar’ o paciente, isto é, não lhe posso dar elementos pormenorizados sobre o estado dele. Posso, apenas, garantir que estamos a fazer o que melhor que podemos”. Foi assim que fonte da clínica comentou o estado de mais um paciente VIP evacuado do üige para aquela unidade especializada.

José Carvalho da Rocha foi nomeado governador do Uíge no dia 22 de Outubro do ano passado. Substituiu Luther Rescova, falecido 13 dias antes, em Luanda, vítima de Covid-19. Rocha está internado no mesmo hospital onde o seu antecessor morreu.

O primeiro paciente VIP de Covid-19 no Uíge foi o seu ex-governador Mpinda Simão.

Depois de mais de uma semana de internamento, Mpinda Simão sobreviveu.

A frequência com que ocupantes do palácio do governador do Uíge são infectados pela Covid impõe o isolamento imediato da instalação e a sua posterior desinfecção.

A generalidade da população do Uíge subestima a pandemia da Covid-19, desvalorizando quase completamente medidas preventivas como uso da máscara facial e outras.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.