- Publicidade-
InicioAngolaPolíticaReivindicações sociais e políticas: Sociedade civil agenda mais uma 'mega' manifestação para...

Reivindicações sociais e políticas: Sociedade civil agenda mais uma ‘mega’ manifestação para o dia 20 de Março

Um grupo de activistas da sociedade civil convocou para o próximo dia 20 de Março uma mega manifestação contra o elevado custo de vida em Angola e a forma como foi anunciada e vai ser concretizada a revisão da Constituição da República.

Este protesto tem como palco as 18 províncias angolanas e alguns países onde existem comunidades angolanas relevantes, sendo que no conjunto de reivindicações desta “Marcha pela cidadania” permanecem a questão da marcação da data das eleições autárquicas e, entre outras, a exigências de alterações substanciais na Comissão Nacional Eleitoral.

De acordo com Dito Dali, um dos activistas por detrás da organização de mais este protesto, o objectivo é voltar às ruas de todas as cidades de Angola para exigir a marcação da data para a realização das eleições autárquicas, a revisão da actual legislação eleitoral, reformas da actual composição desigual da CNE, a demissão do presidente da CNE, a redução do elevado custo de vida dos cidadãos e o afastamento do director do gabinete do Presidente da República, Edeltrudes Costa.

Segundo Dito Dalí, os promotores da “Marcha pela Cidadania”, entregaram, ontem aos governos províncias e a Polícia Nacional as cartas a informar o agendamento da manifestação e os seus propósitos.

De acordo com o activista cívico, o local de concentração dos manifestantes, na província de Luanda, será o Cemitério da Santana, às 10:00, com destino ao Largo da Independência.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.