- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
InicioAngolaPolíticaLunda Norte: Justiça investiga rebelião ocorrida em Cafunfo

Lunda Norte: Justiça investiga rebelião ocorrida em Cafunfo

O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos instaurou um inquérito, para apurar as causas que provocaram os actos de rebelião, ocorridos na madrugada de 30 de Janeiro último, na vila mineira de Cafunfo, município do Cuango, na província da Lunda Norte.

A informação foi avançada pela secretária de Estado para os Direitos Humanos, Ana Celeste Januário, adiantando que o processo corre os seus trâmites, à margem de uma outra investigação levada a cabo pela Procuradoria-Geral da República.

Ana Celeste Januário, secretária de Estado para Justiça e Direitos Humanos.
(Alberto Julião)

Em declarações à imprensa, à margem de um encontro sobre Cidadania e Segurança Pública, realizado em Cafunfo, Ana Celeste Januário adiantou ser cedo para se tirarem conclusões, por se tratar de um processo complexo, que requer cuidado na sua abordagem.

Adiantou que o Governo angolano vai continuar a promover acções, que visam a protecção e o respeito pelos direitos humanos, com vista a permitir que os cidadãos gozem do consagrado na Constituição da República.

De acordo com a secretária de Estado para os Direitos Humanos, o Governo angolano não vai fechar-se ao diálogo, por ser a principal via de resolução dos problemas sociais e de aproximação com a população.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.