- Publicidade-
InicioAngolaSociedadeDetidos envolvidos em profanação de túmulos na Huíla

Detidos envolvidos em profanação de túmulos na Huíla

Cinco indivíduos, com idades entre os 17 e 65 anos, foram detidos, no último fim-de-semana, por suposta vandalização de túmulos no cemitério da Mitcha, na cidade do Lubango (Huíla).

Os mesmos foram encontrados com 12 pedras de mármore, de 1.5 metros cada, retiradas de campas, três janelas e duas portas de alumínio, seis peças de louça sanitária e uma electrobomba.

Em declarações ontem, à Angop, o chefe do Departamento de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior, 3º subchefe Fernando Tongo, afirmou que o mármore é parte do material em falta no cemitério e foi encontrado na residência dos acusados.

“Esses não são os únicos, há outros foragidos envolvidos no processo de profanação de túmulos e venda de material retirado do cemitério. A investigação continua para a localização e detenção dos autores”, reforçou.

Fez saber que, desde Janeiro, foram vandalizados 38 túmulos no cemitério da Mitcha, uma prática recorrente nos últimos tempos, daí o reforço do policiamento no local. O cemitério da Mitcha, o mais antigo da cidade do Lubango, está encerrado para novos funerais há cinco anos.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.