- Publicidade-
InicioDesportoOutras modalidadesAtletismo adaptado: Selecção troca Tunísia por França

Atletismo adaptado: Selecção troca Tunísia por França

A selecção nacional em atletismo para deficientes desistiu do Meeting Internacional, a disputar-se a partir de domingo (14), na Tunísia, e optou por prova similar de 2 a 7 de Maio, em França.

A decisão de troca deveu-se ao facto de a organização do evento tunisino exigir o pagamento de determinadas taxas além das previstas por parte do Comité Paralímpico Angolano (CPA).

Em declarações à ANGOP, nesta quinta-feira, em Luanda, o secretário-geral do CPA, António da Luz, confirmou o facto, tendo explicado que as duas competições qualificam para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em Setembro próximo.

Referiu que teve igualmente influência na decisão o facto de o bilhete para Túnis (Tunísia) custar quase Akz um milhão, o dobro da passagem para Paris (França).

Integram os trabalhos da selecção nacional os velocistas José Chamoleia e Regina Dumbo (ambos T11, Huambo), Esperança Gicaso (T 11, Luanda), Emeloide Adelino (T 11, Namibe), Juliana Moko (T 11, Benguela), Oliveira André (T 12, Malanje – deficiente visual parcial) e Manuel Jaime (T 46, Cuanza Sul – deficiente de um membro superior).

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.