- Publicidade-
InicioEconomiaBancos são os que mais cooperam no combate as fraudes financeiras

Bancos são os que mais cooperam no combate as fraudes financeiras

Segundo notícia publicada há dias pela edição on line do jornal Mercado, “mais de 90% das comunicações de operações suspeitas” sobre a prevenção (e a repressão) do branqueamento de capitais e do financiamento ao terrorismo ” são fornecidas pelos bancos comerciais.

A informação foi veiculada pela directora da Unidade de Informação Financeira do Banco Nacional de Angola, Francisca Massano de Brito, ao explicar a “condição necessária, embora não suficiente, para o país voltar a ter dólares e restabelecer as relações com bancos correspondentes, além de ajudar no combate à corrupção”.

De acordo com a responsável angolana, “a actuação da UIF é fundamental, bem como a interacção dos demais sectores, para que os crimes financeiros em Angola não ganhem espaço. Segundo Francisca Massano compete ao seu departamento “recolher, analisar e disseminar informações sobre branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo”.

O evento teve como tema central a questão da prevenção do “branqueamento de capitais e o financiamento do terrorismo”.

Numa altura em que o país se prepara para uma avaliação internacional, em 2022, a Media Rumo reúne um grupo seleccionado de gestores e quadros de topo, entidades oficiais, diplomatas e académicos para debater, o sistema nacional anti-branqueamento de capitais e de combate ao terrorismo, fazer o balanço de um ano de aplicação da respectiva lei e sugerir acções para melhorar essa aplicação.

“As Conversas com Rumo” fazem parte do programa da editora Media Rumo, que conta com a participação de um grupo seleccionado de gestores e quadros de topo, entidades oficiais, diplomatas e académicos para debater, o sistema nacional anti-branqueamento de capitais e de combate ao terrorismo; fazer o balanço de um ano de aplicação da respectiva lei e sugerir acções para melhorar essa aplicação com a participação, podendo ser seguidas em directo no canal da Media Rumo no Youtubehttps://youtube.com/channel/UCb8w1bjKFyae3UjKklnMDhg

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.