- Publicidade-
InicioCovid-19Angola inicia campanha de vacinação anti-Covid com prioridade para idosos

Angola inicia campanha de vacinação anti-Covid com prioridade para idosos

As autoridades angolanas anunciaram sábado o início da campanha de vacinação anti-Covid, que numa primeira fase deve abranger idosos, pessoal de saúde e membros das forças de segurança mais expostos aos riscos de contágio. Mais pormenores com Avelino Miguel em Luanda.

O processo de vacinação anti-Covid-19 em Angola, iniciado sábado, foi anunciado pela ministra angolana da Saúde, Silvia Lutucuta.

Numa primeira fase, serão abrangidos pela campanha, os idosos, pacientes que sofrem de comordidades, pessoal dos serviços de Saúde, professores , assim como membros das forças de segurança e demais categorias, expostos aos riscos e contágio pela Covid-19.

A campanha de vacinação angolana foi iniciada com seiscentas mil doses da vacina ,fabricada pelo laboratório anglo-sueco AstraZeneca, chegadas ao país da África austral na passada terça-feira, por intermédio do programa Covax, administrado pelas Nações Unidas.

Oito semanas será o período durante o qual ocorrerá a primeira fasse da campanha vacinal angolana.

Está previsto a chegada à Angola no mês de Maio de mais dois milhões de doses de vacinas anti-Covid-19.

De acordo com o correspondente da RFI em Angola, o objectivo das autoridades sanitárias angolanas é imunizar até Junho próximo 6,4 milhões de pessoas.

- Publicidade -
FonteRFI
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.