- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Covid-19 Huambo: Sete pessoas da mesma família testam positivo na Caála

Huambo: Sete pessoas da mesma família testam positivo na Caála

Sete pessoas da mesma família, residentes no município da Caála, província do Huambo, testaram positivo à Covid-19.

De acordo com o porta-voz da Comissão Provincial de Combate à Covid-19, a fonte de transmissão foi um parente próximo, sintomático, cuja idade não foi revelada, que estava sob observação da equipa de resposta rápida.

Em conferência de im-prensa, Lucas Nhamba esclareceu que os membros da família já estão a ser acompanhados, sublinhando que as autoridades sanitárias da Caála foram orientadas a efectuar rastreio em locais que os mesmos frequentavam.

“A maior preocupação reside no facto de, no seio dessa família, existirem crianças que frequentavam a escola e que testaram positivo. A situação vai exigir a testagem em massa nas escolas em que estudam”, referiu.

Esta semana fica concluída a cobertura da testagem em massa, na província do Huambo, cuja prioridade tem sido dada aos professores e alunos, com idade superior a 14 anos. Huambo tem um registo de 836 casos positivos de Covid-19, dos quais 718 recuperados, 27 óbitos e 91 activos.

O município do Huambo é o que mais casos tem (82), seguindo-se o da Caála, com oito infectados.

De acordo com o director do Gabinete Provincial da Saúde, mais de 90 por cento dos casos activos estão a fazer tratamento domiciliar.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.