- Publicidade-
InicioCovid-19Moçambique recebe hoje vacinas contra a Covid-19 da China

Moçambique recebe hoje vacinas contra a Covid-19 da China

Anúncio foi feito pelo Presidente Filipe Nyusi numa rede social nesta quarta-feira

As primeiras doses da vacina contra a Covid-19 a chegar a Moçambique chegam nesta quarta-feira, 24,e são provenientes da China.

O anúncio foi feito pelo próprio Presidente Filipe Nyusi num post publicado no Facebook, no qual agradece o empenho do Presidente Xi Jimping.

“Nos últimos dois meses mantive contactos com o Presidente, Xi Jinping da República Popular da China, para o acesso a vacina contra a Covid-19 e numa primeira fase garantir a vacinação de grupos prioritários dentre eles os profissionais da Saúde”, escreveu Nyusi antes de assegurar que o primeiro lote chegará nesta tarde.

No entanto, o Presidente moçambicano reitera que o “desafio continua de modo a garantir a vinda de outras doses, cujas negociações estão numa fase avançada com os nossos parceiros”.

Moçambique e os demais países africanos de língua portuguesa, bem como o Brasil, devem receber 15 milhões de doses de vacinas do consórcio Covax liderado pela OMS, cuja iniciativa vai permitir a quase uma centena de países menos desenvolvidos e pobres terem acesso à vacina.

Refira-se que o Gana foi o primeiro país a receber o primeiro lote de vacinas da Covax, nesta quarta-feira, proveniente da Índia.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.