- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Sindicato acusa Governo angolano de falta de vontade para resolver crise na...

Sindicato acusa Governo angolano de falta de vontade para resolver crise na imprensa privada

Teixeira Cândido diz que órgãos privados não pedem dinheiro, mas políticas para o sector

O secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) volta a acusar o Executivo angolano de falta de vontade política para resolver a crise por que passam os órgãos de comunicação social privados, que se encontram numa situação de crise.

Teixeira Cândido afirma que os órgãos privados não estão a pedir dinheiro mas políticas para o sector com vista à melhoria do ambiente de negócios.

O jornalista e sindicalista considera que a crise da mídia privada foi imposta pela paralisação da economia angolana devido à pandemia da Covid-19, que afecta todos os sectores, principalmente a imprensa.

Entretanto, neste cenário, o secretário-geral do SJA aponta o dedo ao o Governo.

“É falta de vontade política do Executivo angolano porque os órgãos até não estão a pedir dinheiro”, sublinha Teixeira Cândido, quem reitera que os órgãos encontram-se numa completa situação de indigência, enquanto clamam por políticas para o sector, como dar “oportunidades das grandes empresas publicitarem nestes órgãos numa margem de 70%, e nos órgãos do Estado de 30 por cento, ou facilitar créditos aos órgãos mas a juros baixos”.

Recorde-se que o Executivo recusou recentemente a proposta do secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) para a criação de incentivos aos órgãos de comunicação social privados.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.