- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Advogado de José Mateus Zecamutchima diz que líder do Protectorado está bem...

Advogado de José Mateus Zecamutchima diz que líder do Protectorado está bem de saúde

Salvador Freire falou com o líder do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe em Luanda

O advogado do presidente do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe, José Mateus Zecamutchima, assegurou à VOA que o activista está bem de saúde, mas que não tem ainda data de transferência para a Lunda Norte, onde deve ser ouvido pelo procurador que determinou a sua detenção, na sequência dos confrontos mortais de 30 de Janeiro em Cafunfo.

Salvador Freire conseguiu falar com o Zecamutchima apenas na sexta-feira, 19, 10 dias após após a prisão dele, em Luanda.

O encontro aconteceu nas instalações do SIC-Luanda e Freire assegura que ele “não foi submetido a tortura”.

Na sexta-feira, o porta-voz do Ministério do Interior, Waldemar José, afirmou que Zecamutchima continuava em Luanda e à “tutela de um magistrado”.

O líder do Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe é acusado dos crimes de rebelião e associação de malfeitores na sequência dos confrontos entre a Polícia Nacional e cerca de 300 pessoas convocadas por Zecamutchima para uma marcha a pedir um diálogo com o Governo sobre a situação naquela província.

Enquanto as autoridades falam em seis mortes, a Amnistia Internacional garante ter provas de 10 e os partidos da oposição contabilizam 23 mortes e muitos desaparecidos.

- Publicidade -
FonteVoA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.