- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Covid-19 Um óbito, 20 infecções e oito pacientes recuperados

Um óbito, 20 infecções e oito pacientes recuperados

Um óbito, 20 novas infecções e oito pacientes recuperados foram os dados das últimas 24 horas referentes à pandemia da Covid-19 em Angola, de acordo com o boletim informativo da Direcção Nacional de Saúde Pública (DNSP).

O documento refere que o óbito ocorreu na província do Huambo. Trata-se de um angolano de 63 anos. Em relação às novas infecções, o boletim informativo esclarece que dos 20 casos reportados ontem, 17 foram notificados em Luanda, dois no Namibe e um na Huíla.

No que diz respeito às recuperações, o boletim da DNSP informa que sete foram registadas no Zaire e uma no Namibe. Os recuperados têm idades compreendidas entre 16 e 50 anos.

Com estes dados, o país contabiliza 20.519 casos positivos, dos quais 499 óbitos, 19.013 recuperados e 1.007 activos. Deste número, cinco estão em estado crítico a receber tratamento por ventilação mecânica invasiva, nove em situação grave, 41 são considerados moderados, 51 têm sintomas leves e 901 assintomáticos.

A nota informa ainda que nos centros de tratamento da Covid-19, a nível do país, estão internados 106 doentes. Em quarentena institucional estão 39 cidadãos e 1.731 sob investigação epidemiológica.

O laboratório de biologia molecular processou, nas últimas 24 horas, 973 amostras, das quais 20 foram positivas. Desde o início da pandemia, em Março, foram processadas 386.471 amostras, tendo 20.519 obtido resultados positivos.

Relativamente à testagem rápida serológica realizada nas entradas e saídas da província de Luanda, o boletim informa que foram testados 842 passageiros, tendo se registado 53 reactivos.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.