Radio Calema
InícioAngolaPolíticaAngola participa na reunião de alto nível

Angola participa na reunião de alto nível

Uma delegação chefiada pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, participa, a partir de hoje, na reunião de alto nível do Conselho dos Direitos Humanos, no âmbito da 46ª sessão do Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas, que decorre por videoconferência.

A delegação angolana é integrada pela representante de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais em Genebra, Margarida Izata, bem como diplomatas e funcionários de outras instituições ligadas à problemática dos direitos humanos.

Segundo uma nota de imprensa da representação de Angola junto do Escritório das Nações Unidas e outras Organizações Internacionais em Genebra, o segmento de alto nível reúne altos funcionários das agências e fundos das Nações Unidas, representantes dos Estados- membros e outras partes interessadas, para discutir sobre o ponto de situação da luta contra o racismo, discriminação, xenofobia e intolerância, 20 anos depois da adopção da Declaração e Plano de Acção de Durban.

Segundo a nota, o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, fará uma intervenção liminar no painel sobre a “Integração dos direitos humanos”. O documento acrescenta que a participação de Guterres é interpretada no contexto do seu engajamento contra a discriminação racial e do inquérito lançado sobre o racismo no seio da instituição que dirige.

No âmbito do segmento geral, o Conselho contará igualmente com cinco painéis em discussão, designadamente “Os direitos da criança e os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável”, “Os direitos das pessoas com deficiência”, “O papel da redução da pobreza na promoção e protecção dos direitos humanos”, a “Década Internacional sobre as pessoas de ascendência africana” e a “Comemoração do Dia Internacional para a Eliminação da Discriminação Racial”.

A sessão, que decorre até 23 de Março, vai debruçar-se, igualmente, sobre diferentes assuntos específicos, como a situação dos direitos humanos em vários países.

FonteJA

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.