- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo EUA Presidente americano impõe sanções a militares de Mianmar

Presidente americano impõe sanções a militares de Mianmar

O Presidente americano Joe Biden anunciou nesta quarta-feira, 10, sanções aos militares que deram um golpe de Estado em Mianmar a 1 de Fevereiro em Mianmar.

Num primeiro momento, a Casa Branca vai identificar envolvidos no golpe e impor controlo às exportações americanas ao país asiático.

Depois, Biden disse que o seu Governo tomará medidas para impedir que os generais que participaram no golpe tenham acesso a fundos americanos no valor de um milhão de dólares.

“Porém, vamos manter o nosso apoio aos serviços de saúde, aos grupos de sociedade civil e outras áreas que beneficiem diretamente o povo de Mianmar”, afirmou o Presidente.

Ao anunciar as sanções, Biden disse que vai pedir aos militares que libertem imediatamente as lideos líderes políticos presos, entre eles, a primeira-ministra, Aung San Suu Kyi, e o Presidente.

“Enquanto os protestos aumentam, a violência contra aqueles que lutam por seus direitos democráticos é inaceitável e vamos continuar a chamar atenção para isso. O povo de Mianmar faz ouvir a sua voz e o mundo está a assistir”, concluiu Biden.

O golpe ocorreu sem actos de violência e poucas horas antes da primeira sessão do Parlamento formado na base das eleições de Novembro, ganhas pelo partido NDL, do Presidente Win Myint e de Aung San Suu Kyi.

- Publicidade -
FonteVoA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.