- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Moçambique Maputo terá escritório de segurança maritima para combater o tráfico de drogas

Maputo terá escritório de segurança maritima para combater o tráfico de drogas

A cidade de Maputo terá um escritório responsável pela segurança marítima, numa iniciativa conjunta de Moçambique, África do Sul e Tanzânia, com apoio técnico das Nações Unidas, escreve o portal Club of Mozambique.

O referido escritório vai reforçar o patrulhamento e a segurança marítima no Oceano Índico, incluindo o Canal de Moçambique, tido como uma das rotas de tráfico de droga do Afeganistão para o hemisfério norte.

César Guedes, representante do Escritório das Nações sobre Drogas e Crime (UNODC) em Maputo, disse que para a materialização da iniciativa foram criadas condições, que incluem “orçamento dedicado” e este 2021 é o ano decisivo.

O novo escritório resulta da cooperação entre os três países da África Austral na área de segurança maritima, contando com o apoio financeiro dos Estados Unidos, França, Alemanha e União Europeia.

O escritório de Maputo irá lidar com questões estratégicas, recolha de informação e intercâmbio entre as marinhas dos três países, que terão especialistas a trabalhar com quadros do UNODC.

- Publicidade -
FonteVoA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.