- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Política Presidente da Assembleia Nacional declina responsabilidade sobre deputados em Cafunfo

Presidente da Assembleia Nacional declina responsabilidade sobre deputados em Cafunfo

O Presidente da Assembleia Nacional (AN), Fernando da Piedade Dias dos Santos, declinou esta sexta-feira qualquer responsabilidade sobre eventuais constrangimentos que envolvam um grupo de deputados da UNITA, na região de Cafunfo, na província da Lunda Norte.

De acordo com uma nota do seu gabinete, a deslocação não foi feita no quadro de uma comissão parlamentar multipartidária, como seria recomendável, pelo que o presidente da AN declina toda e qualquer responsabilidade sobre eventuais constrangimentos que envolvam o grupo de deputados.

O documento refere que o presidente tomou conhecimento de que se encontra na região de Cafunfo, Lunda Norte, um grupo de deputados da UNITA em alegadas diligências que não engajam a Assembleia Nacional.

“É de regra que os deputados não se podem deslocar sem a autorização do presidente da Assembleia Nacional”, esclarece a nota. Num comunicado conjunto (UNITA, CASA-CE e PRS), lido pelo líder da bancada parlamentar da Unita, Liberty Chiaka, este alega que cinco deputados do seu partido foram impedidos de aceder à vila de Cafunfo, onde pretendem se inteirar do incidente de sábado último.

Na madrugada de sábado (30 de Janeiro), cerca de 300 indivíduos do auto-denominado “Movimento do Protectorado Lunda Tchokwe”, munidos de armas de fogo, objectos contundentes e meios de arremesso, invadiram a esquadra policial de Cafunfo, município do Cuango, Lunda Norte.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.